Adachi Odontologia | Laserterapia
315
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-315,bridge-core-1.0.2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-18.0.4,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive

Laserterapia


LASER
é um tipo de luz amplificada que possui propriedades analgésicas, antinflamatórias e bioestimulantes quando em contato com as células vivas.
Essas características terapêuticas são encontradas no chamado LASER de Baixa Potência, sendo este o tipo usado em consultórios odontológicos.

Não confunda! Laserterapia não substitui os procedimentos odontológicos, mas tem uma importantíssima atuação antes, durante e após os mesmos!

A Laserterapia atualmente é um campo altamente pesquisado, fornecendo um tratamento indolor, confiável e sem efeitos adversos. O número de sessões e a intensidade variam de acordo com a complexidade e severidade da patologia, porém cada atendimento costuma durar de 5 à 30 minutos, sendo simples e seguro. Nos dias de hoje é praticamente impensável um consultório odontológico sem um aparelho de LASER.

Essa ferramenta indispensável pode ser usada previamente aos procedimentos odontológicos, como por exemplo antes da aplicação de uma anestesia, tornando a “picada” menos dolorosa.

Pode ser utilizada também durante um tratamento, como por exemplo de Ortodontia, onde a bioestimulação acelera a movimentação dentária, tornando o tratamento mais rápido e menos doloroso.

Porém seu uso maior é após os procedimentos odontológicos como extrações, cirurgias periodontais, tratamentos de canal, para previnir dor e inflamação ou após patologias já instaladas como aftas, herpes labial, sensibilidade dentária.

Veja outras indicações do LASER de baixa potência:
– lesões traumáticas
– disfunção da ATM
– hipersensibilidade dentinária após clareamento dental
– nevralgia do trigêmio
– parestesias
– alveolite
– língua geográfica, entre outros.

Agende já sua avaliação

WhatsApp Falar via WhatsApp